Para esta terça: minério em alta, ata do Copom e novo iPhone  

12 de setembro de 2017 Por Redação

Bolsas, petróleo, minério (8h17min)

Japão (Nikkei 225): +1,18%

China (Shanghai Comp.): +0,09%

Londres (FTSE 100): -0,26%

Alemanha (DAX): +0,57%

Petróleo WTI (EUA): +0,33%

Petróleo Brent: +0,52%

Minério de Ferro spot (62%, Qingdao, China): +2,5% (US$ 76,37 ton).

Para esta terça-feira

Os analistas do mercado de ações especulam até onde vai, no curto prazo, a alta do Ibovespa.

A única certeza é que seria saudável uma correção.

Ontem, segunda-feira, o pregão foi marcado por um momento histórico: o Ibovespa superou os 73 mil 920 pontos pela primeira vez na história do índice. O patamar de 73 mil 920 foi registrado em 20 de maio 2008.

O índice fechou em alta de 1,7% aos 74 mil 319 pontos, o que marcou outro recorde: de fechamento. A máxima histórica anterior era de 73 mil 516 pontos também de maio de 2008.

A projeção de aumento do Produto Interno Bruto, queda da inflação e redução da Selic para este ano e em 2018 deixou os investidores animados.

Também pesou de forma positiva a volta das articulações em torno da Reforma da Previdência.

Na agenda desta terça-feira no Brasil, o destaque é a ata do Copom, que foi divulgada às 8h. De acordo com o documento, o Comitê deve reduzir o ritmo dos cortes na taxa Selic nas próximas reuniões. O corte de 1 ponto percentual na semana passada, deixou a Selic para 8,25%.

Na política, os investidores estão de olho em uma possível nova denúncia contra o presidente Michel Temer pela Procuradoria-Geral da República. Analistas avaliam que essa denúncia terá impacto menor sobre o Planalto já que ocorre após a prisão do delator Joesley Batista.

Em âmbito internacional, o destaque vem dos EUA. A gigante Apple apresenta nesta terça-feira a partir das 14h seu novo iPhone, uma década depois da primeira geração do aparelho.

Conforme vazado por vários sites especializados, a companhia deve lançar o iPhone X para comemorar os 10 anos. Especula-se que esse aparelho deve custar mil dólares.

Além disso, deve ser apresentado o iPhone 8 e o iPhone 8S.

Entre as novidades do produto devem estar o fim do botão home da tela, reconhecimento facial, e tela tecnologia OLED que cobrirá praticamente toda a parte frontal do aparelho.