Notícia da Vale, Magazine Luiza contrata ex-Google e outros destaques

6 de setembro de 2017 Por Redação

Bolsas, petróleo (8h24min)

Japão (Nikkei 225): -0,14%

China (Shanghai Comp.): +0,03%

Londres (FTSE 100): -0,65%

Alemanha (DAX): -0,06%

Petróleo WTI (EUA): +0,99%

Petróleo Brent: +1,44%

Para esta quarta

A agenda do mercado traz nesta quarta-feira três destaques que o mercado vai ficar de olho: às 9h tem a divulgação do IPCA, o índice oficial de inflação; às 15h o livro Bege, relatório sobre as atuais condições econômicas em cada um dos 12 distritos do Banco Central americano, e às 18h vai ser apresentada a nova taxa de juro no Brasil, com os analistas esperando redução da Selic para 8,25% ao ano.

Além disso, os investidores acompanham os desdobramentos da delação de executivos da JBS. A delação pode ser anulada e, segundo especialistas, há o risco de prisão de Joesley Batista.

Também deve ser destaque nesta quarta, as investigações sobre os milhões de reais encontrados em um apartamento em Salvador, que seria usado por Geddel Vieira Lima, ex-ministro da Secretaria de Governo do presidente Michel Temer, como um bunker para guardar dinheiro.

No radar está ainda a nova denúncia contra o presidente Michel Temer, que deverá ser feita pelo Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, nos próximos dias. Ontem à noite, Janot denunciou Lula, Dilma e ex-ministros ao Supremo.

Vale

A Vale (VALE3) informou que, no dia 23 de agosto de 2017, foi realizado o leilão de venda das ações formadas pelo agrupamento das frações de ações resultantes da conversão das ações preferencias em ordinárias da Vale. Como resultado do leilão, 22.844 ações ordinárias de emissão da Vale foram vendidas ao preço médio de R$ 32,54 por ação, totalizando R$ 742.338,06 líquido de taxas e corretagem. A partir de 11 de setembro de 2017, os titulares de frações de ações receberão o valor proporcional às frações por eles detidas no dia 14 de agosto de 2017.

Segundo a mineradora, o pagamento será realizado da seguinte forma: os acionistas com conta corrente cadastrada terão seu crédito efetuado automaticamente; os acionistas com ações custodiadas na Central Depositária da B3 terão os valores a que fizerem jus creditados diretamente à B3, que se encarregará de repassá-los aos acionistas através dos agentes de custódia; e os demais acionistas elegíveis, que não tiverem conta corrente cadastrada, deverão se dirigir a uma agência do Banco Bradesco para atualização de seu cadastro e recebimento do valor devido.

Azul

A Comissão de Valores Mobiliários pediu esclarecimento à Azul (AZUL4) sobre a notícia veiculada no site do jornal O Estado de S. Paulo no dia 1º de setembro de 2017. Na reportagem é afirmado que a “TAP e Azul estudam parceria para baratear voos para Europa”. A notícia tem como base informações de Trey Urbahn, diretor comercial da TAP.

A Azul confirmou a veracidade das informações e enfatizou que se referem a fatos já previamente divulgados ao mercado no Formulário de Referência da companhia, que fazia parte do prospecto definitivo da oferta pública inicial.

Magazine Luiza contrata ex-Google

Magazine Luiza (MGLU3) informou que contratou, nesta terça, 5, Simon Olson para assumir o cargo de Diretor Adjunto de Relações com Investidores e Novos Negócios. Simon é norte-americano, formado em Direito pela Northwestern University (EUA) e possui mais de 20 anos de experiência profissional nos EUA e no Brasil, onde trabalhou como Diretor de Novos Negócios do Google no Brasil.

Petrobras quer vender TAG

Em fato relevante nesta terça, 5, a Petrobras (PETR3, PETR4) informou que iniciou a etapa de divulgação da oportunidade (teaser”), referente ao processo de venda de 90% de sua participação acionária na Transportadora Associada de Gás (TAG), subsidiária integral da Petrobras. Para ler a notícia completa, clique aqui.

Petrobras: venda da Braskem ‘sem definições’

Após a notícia do Valor Econômico sob o título “Petrobras inicia venda da Braskem até o fim do ano” a Comissão de Valores Mobiliários pediu esclarecimentos a petroleira. A estatal reafirmou que, conforme previsto no Plano de Negócios e Gestão 2017-2021, divulgado ano passado, pretende sair integralmente do setor petroquímico.

“Assim, buscando aprimorar a governança corporativa da Braskem e o relacionamento societário entre as partes, a Petrobras iniciou tratativas com a Odebrecht para promover a revisão dos termos e condições do Acordo de Acionistas da Braskem, conforme divulgado ao mercado em 18 de julho”, afirmou a petroleira.

Segundo a companhia, essas negociações, assim como estudos a respeito da venda da participação da Braskem, encontram-se em estágio preliminar, não havendo definições até o momento.

Sabesp

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – Sabesp informou que ocorreu nesta terça, 5, a aprovação pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo do Projeto de Lei nº 659 de 2017, que seguirá para sanção do governador do Estado de São Paulo. A aprovação pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo do Projeto de Lei é um passo necessário no processo de uma possível capitalização da Sabesp.

Cade recomenda rejeição da compra da Votorantim pela ArcelorMittal

A Superintendência do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) recomendou nesta terça, 5, a rejeição da compra da divisão de siderurgia do Grupo Votorantim pela empresa belgo-indiana ArcelorMittal. O caso ainda será julgado pelo plenário do órgão.

Segundo o parecer emitido, os técnicos do Cade entenderam que a operação afeta os mercados nacionais de diversos produtos de aço, como insumos para siderúrgicas, vergalhões, treliças de arame e compra de sucata. De acordo com o Cade, a fusão das duas das três principais fornecedoras de aços longos comuns do país eliminaria um competidor relevante em um segmento onde as três maiores empresas detêm mais de 80% da oferta do mercado.

Agenda desta quarta, 6

– 8h – Brasil – IGP-DI de agosto

– 9h – Brasil – IPCA de agosto

– 15h – EUA – Livro Bege

– 18h – Brasil – Copom anuncia taxa de juro

Leia também

Janot denuncia Lula, Dilma e ex-ministros ao Supremo

Senado aprova criação da TLP para contratos com BNDES

Ministro Edson Fachin homologa delação de Funaro