Notícia da Cemig, Vale e outros destaques

19 de setembro de 2017 Por Redação

 

Cemig

A Companhia Energética de Minas Gerais (CMIG4) informou nesta segunda, 18, que recebeu, em 15 de setembro, notificações de Intenção de Exercício de Opção de Venda do BB-Banco de Investimento, da BV Financeira e do Banco Santander comunicando o exercício, em caráter irrevogável e irretratável, do seu direito em vender a totalidade de suas ações ordinárias e preferenciais representativas da totalidade de suas participações acionárias na Luce Empreendimentos e RME (Rio Minas Participações).

Em fato relevante a companhia mineira afirmou que a aquisição das ações deverá ocorrer até o dia 30 de novembro de 2017 pela Cemig ou por um terceiro por ela indicado.

Vale

A Vale divulgou nesta segunda-feira, 18, o manual da Assembleia Especial da empresa, que vai ser realizada no dia 18 de outubro de 2017, às 17h, na sede da empresa no Rio de Janeiro.

Estão convidados os acionistas titulares de ações preferenciais classe A de emissão da Vale.

Eles vão deliberar sobre a proposta de conversão da totalidade das ações preferenciais classe A em ações ordinárias, na relação de 0,9342 ação ordinária por cada ação preferencial classe A.

Acesse aqui o manual de participação.

Triunfo

O Conselho de Administração da Triunfo (TPIS3) aprovou nesta segunda, 18, a continuidade do Programa de Recompra de Ações “em razão do desconto atual das ações da companhia no mercado”. Segundo a empresa, a aquisição é para fins de permanência em tesouraria, alienação, ou recolocação no mercado .

Poderão ser adquiridas até 4.708.827 ações ordinárias, dentro do limite de 10,0% da quantidade de ações em circulação. Atualmente há em circulação no mercado 72.022.273 ações ordinárias. O Programa de recompra tem prazo de 18 meses, contados a partir de 18 de setembro.

Alupar

A Alupar (ALUP11) comunicou aos seus acionistas e ao mercado em geral que, em razão da celebração, em 05 de setembro de 2008, do Instrumento Particular de Outorga de Opção de Venda de Ações Preferenciais de emissão da Foz do Rio Claro Energia entre a Alupar e o Fundo de Investimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FI-FGTS), adquiriu 4.099.180 ações preferenciais de emissão de Foz do Rio Claro, detidas pelo FI-FGTS, correspondentes a 10% da totalidade das ações preferenciais emitidas, pelo valor de R$ 9.596.348,45.

Em razão de tal aquisição, a Companhia passará a deter 69,83% do capital social total da Foz do Rio Claro.

Leia também:

Porto Seguro vende mais de 700 mil ações

Juro sobre o capital da Telefônica

As primeiras medidas de José Batista Sobrinho na JBS