Magazine Luiza esclarece sobre abertura de lojas

20 de setembro de 2017 Por Redação

 

O Magazine Luiza (MGLU3) fez esclarecimentos à Comissão de Valores Mobiliários sobre a abertura de lojas depois de uma entrevista da presidente do Conselho de Administração da Companhia, Luiza Trajano, reproduzida no dia 13 de setembro pelo jornal “O Globo”.

A empresa afirma que pode ser atribuída à Presidente do seu Conselho de Administração a afirmação de que a companhia deverá efetivar a abertura de 60 lojas no curso de 2017. O número informado é um dado resultante de um simples cálculo de lojas já abertas em 2017, somadas as que estão em processo final de abertura, no curso ordinário do crescimento orgânico.

Segundo o Magazine Luiza, até a presente data, a companhia já abriu 30 novas lojas, celebrou contratos de locação que lhe assegura espaço para abertura de 20 novas lojas e que está atualmente em fase final de negociação de contratos que lhe assegurarão a abertura de 10 lojas adicionais.

Mas a varejista afirma que “não é correto atribuir-se à Presidente do seu Conselho de Administração da Companhia a afirmação de que a Companhia deverá abrir 60 lojas em 2018. A presidente do Conselho de Administração jamais proferiu qualquer manifestação a tal respeito”.