Ibovespa futuro opera em leve alta

20 de setembro de 2017 Por Redação

Atualizado às 9h17min

O Ibovespa futuro (INDV17 – com vencimento para 18 de outubro) abriu perto da estabilidade. No horário acima subia 0,28% aos 76 mil 705 pontos. Embora considerado um indicador de como poderá se comportar o mercado, esse índice nem sempre antecipa as informações que vão condicionar o pregão a partir das 10h.

O minério de ferro no mercado à vista teve alta de 1,1% na China. O petróleo também opera em alta.

Com relação à agenda esta quarta-feira, 20, promete ser agitada. O Federal Open Market Committee vai decidir os juros nos Estados Unidos. No último encontro em julho, o comitê do Federal Reserve (Banco Central americano) decidiu manter a taxa de juros na faixa entre 1% e 1,25%.

Também nesta quarta-feira o plenário do Supremo Tribunal Federal vai analisar o pedido do presidente Michel Temer para suspender o andamento da denúncia contra ele. Só depois da decisão da Corte é que o ministro Edson Fachin vai enviar a nova denúncia contra o presidente à Câmara.

A jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, informou na véspera que os ministros do STF discutem a possibilidade de devolver a denúncia de Rodrigo Janot de volta à Procuradoria-Geral.

Essa segunda denúncia emperra o trâmite das reformas no Congresso, entre elas a da Previdência.

Segundo informou o blog do jornalista Gerson Camarotti, a ordem no Palácio do Planalto é priorizar a partir de agora a votação da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer, na Câmara dos Deputados. Só depois é que a agenda de reformas será retomada.

Leia também:

Juros sobre o capital da Lojas Renner, da EDP e outras notícias

Block trade com ações da Fleury é nesta quarta

Renova Energia diz não ter recebido nova proposta da Brookfield

 

 

 

Sua opinião é importante

Se você viu algum erro na reportagem ou se quiser fazer um comentário (sugestão, crítica) para que possamos aprimorar nosso serviço, escreva para [email protected]