Ibovespa futuro opera em queda

13 de setembro de 2017 Por Redação

Atualizado às 9h42min

O Ibovespa futuro (INDV17 – com vencimento para 18 de outubro) abriu em baixa. No horário acima caía 0,31% aos 74 mil 980 pontos. Embora considerado um indicador de como poderá se comportar o mercado, esse índice nem sempre antecipa as informações que vão condicionar o pregão a partir das 10h.

No radar do mercado está a prisão de Wesley Batista, diretor-presidente da JBS e a sucessão de notícias negativas que deixa o Planalto em uma situação nada confortável e os investidores mais cautelosos.

O Ibovespa ontem, 12, perdeu quase mil pontos após o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, decidir abrir inquérito para investigar o presidente Michel Temer por suspeitas de crimes de corrupção ativa, passiva e lavagem de dinheiro.

E não para por aí. Segundo o jornal O Globo, o operador do PMDB, Lúcio Funaro disse em delação que o presidente Michel Temer se beneficiou de propina da usina de Angra 3.

Já segundo o site G1, Funaro afirmou que  fez ‘pacto de silêncio’ com Joesley e cita 3 encontros com Temer. Essas informações estão na delação do doleiro e foram usadas em inquérito da Polícia Federal que apura se Temer e o PMDB da Câmara formaram organização criminosa.

Analistas avaliam que essa situação pode trazer obstáculos ainda maiores para o governo na votação da Reforma da Previdência.

O relatório da reforma foi aprovado em comissão especial da Câmara e aguarda votação em plenário. A previsão é outubro.

Diante da dificuldade do governo para obter os votos necessários à aprovação, algumas lideranças da base chegaram a sugerir que os temas mais polêmicos fossem votados posteriormente.

Outro destaque no setor jurídico-político nesta quarta-feira, 13, é segundo depoimento do ex-presidente Lula ao juiz federal Sérgio Moro.

Leia também:

Wesley, diretor presidente da JBS, é preso

Notícia da Petrobras, Azul, Ser Educacional e outros destaques

Para equacionar déficit do Petros, Petrobras pagará R$ 1,4 bi no 1° ano

STF julga pedido de suspeição de Janot para atuar nas investigações sobre Temer