Ibovespa renova máxima histórica. Usiminas salta 7% e JBS cai quase 4%

18 de setembro de 2017 Por Redação

Atualizado às 17h25min

 

Depois de chegar aos 76.403 pontos e renovar a máxima histórica, o Ibovespa cedeu em fechou em leve alta 0,31% aos 75 mil 990 pontos. Esse patamar marca também outro recorde histórico: o de fechamento.

JBS (JBSS3) desabou quase 4% após anunciar que o fundador José Batista Sobrinho será o presidente da empresa. O BNDES, que é um dos acionistas da JBS, promete consultar a Comissão de Valores sobre a validade da reunião do conselho que no sábado elegeu José Batista.

Usiminas (USIM5) liderou os ganhos com alta de 7%.

Vale (VALE3) teve alta de 1,3% e Petrobras (PETR4) fechou estável.

O dólar comercial subiu 0,61% cotado em R$ 3,13.

Maiores altas do Ibovespa

altas-18

Maiores quedas do Ibovespa

baixas-18

 

Na agenda nesta semana, destaque para o Federal Open Market Committee, que vai decidir na quarta-feira, 20, os juros nos Estados Unidos. No último encontro em julho, o comitê do Federal Reserve decidiu manter a taxa de juros na faixa entre 1% e 1,25%.

Também na quarta, o plenário do Supremo Tribunal Federal vai analisar o pedido do presidente Michel Temer para suspender o andamento da denúncia contra ele. Só depois da decisão da corte é que o ministro Edson Fachin vai enviar a nova denúncia contra o presidente à Câmara.

Destaque também, nesta segunda-feira, para Raquel Dodge que assumiu a Procuradoria-Geral da República e a presidência do Conselho Nacional do Ministério Público. O termo de posse foi assinado por ela e pelo presidente Michel Temer, em cerimônia da PGR. Em seu discurso de posse, Dodge disse que o Ministério Público tem “o dever de cobrar dos que gerenciam o gasto público que o façam de modo honesto, eficiente e probo, ao ponto de restabelecer a confiança das pessoas nas instituições de governança”.

Rodrigo Janot, que deixa o cargo, não compareceu à posse.

Leia também:

Petrobras faz oferta bilionária de títulos para o pagamento antecipado de dívidas

Juro sobre o capital da Odontoprev

Conselho da JBS elege o fundador José Batista Sobrinho como presidente

Notícia do Itaú, Cielo, Renova e outros destaques

Mercado reduz estimativa para inflação em 2017

 

 

 

 

Sua opinião é importante

Se você viu algum erro na reportagem ou se quiser fazer um comentário (sugestão, crítica) para que possamos aprimorar nosso serviço, escreva para [email protected]