Feriado em Wall Street, tensão com bomba H e outros destaques

4 de setembro de 2017 Por Redação

Bolsas, petróleo (8h37min)

Japão (Nikkei 225): -0,93%

China (Shanghai Comp.): +0,37%

Londres (FTSE 100): -0,14%

Alemanha (DAX): -0,41%

Petróleo WTI (EUA): +0,24%

Petróleo Brent: -0,57%

Minério de Ferro spot (62%, Qingdao, China): -1,3% (US$ 77,86 ton)

Tensão Coreia do Norte x EUA

Uma reunião de emergência foi convocada para esta segunda, 4, para discutir os testes nucleares da Coreia do Norte.

O mundo acordou no domingo, 3, com a notícia de que o regime do ditador norte-coreano, Kim Jong-Un, realizou um teste bem-sucedido com bomba de Hidrogênio.

Segundo o país asiático, esse artefato pode ser carregado com o novo míssil balístico desenvolvido por suas forças armadas.

A bomba de Hidrogênio é o mais potente explosivo inventado e consegue ser até 50 vezes mais forte do que uma bomba atômica.

O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Jim Mattis, declarou que a resposta militar americana às ameaças da Coreia do Norte vai ser ‘maciça’.

A notícia eleva a tensão entre os EUA e a Coreia do Norte e é um dos principais temas repercutido pelo mercado financeiro neste segunda, apesar de as Bolsas americanas não abrirem devido ao feriado do dia do trabalho.

Os investidores também estão de olho nesta semana em uma possível nova denúncia contra o presidente Michel Temer pela Procuradoria-Geral da República, embora os jornais especulem que essa denúncia será feita após o feriado de 7 de setembro.

A PGR decidiu reunir em uma só denúncia as acusações de obstrução de justiça e organização criminosa contra Temer.

O peemedebista, que está na China para o encontro dos Brics, chegou a antecipar a volta ao Brasil mas depois desistiu e retornará na terça, 5, conforme previso inicialmente.

Estudos gráficos

O Ibovespa está a menos de 2 mil pontos de seu topo histórico. Em vídeo veja os suportes e resistência do índice Bovespa. No mesmo vídeo também é feito o estudo dos seguintes papéis: Ibovespa, Petr4, Vale5, Csna3, Usim5, Goau4, Bbas3, Bbse3, Itub4, Cple6. Assista clicando aqui.

Leia também:

Incêndio na Marcopolo, JCP do Banestes, do Bradesco e outros destaques

Reunião do Copom e IPCA na agenda do mercado

J&F vende Eldorado por R$ 15 bi para Paper Excellence

 

 

Queremos te ouvir

Se você viu algum erro na reportagem ou se quiser fazer um comentário (sugestão, crítica) para que possamos aprimorar nosso serviço, escreva para [email protected]