Apreensão no Planalto e outros destaques desta segunda

11 de setembro de 2017 Por Redação

Bolsas, petróleo (8h31min)

Japão (Nikkei 225): +1,41%

China (Shanghai Comp.): +0,33%

Londres (FTSE 100): +0,46%

Alemanha (DAX): +1,10%

Petróleo WTI (EUA): +0,53%

Petróleo Brent: -0,35%

Na política esta segunda-feira, 11, é de certa apreensão no Planalto. O ex-ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), voltou a ser preso na última sexta-feira na Penitenciária da Papuda, em Brasília, após o encontro de 51 milhões de reais que seriam seus. Há o temor de que, sob pressão, Geddel possa fazer uma delação premiada que complique a situação do governo do presidente Michel Temer.

No radar também está a delação do operador financeiro Lúcio Funaro. Ele afirmou que Temer recebeu propina de R$ 20 milhões.

Os investidores também estão de olho em uma possível nova denúncia contra o presidente Michel Temer pela Procuradoria-Geral da República. Analistas avaliam que essa denúncia terá impacto menor sobre o Planalto já que ocorre após a prisão do delator Joesley Batista.

Nesta semana, entre os destaques está a ata do Copom. O mercado espera que o Banco Central dê mais sinais sobre a trajetória da Selic após o mais recente corte na taxa.

O mercado também deve observar no dia 13 o segundo depoimento do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva ao juiz federal Sérgio Moro.

Na quinta-feira, 14, será divulgado o IBC-Br, índice considerado uma prévia do Produto Interno Bruto.

Estudo do Ibovespa

O Ibovespa está bem perto de seu topo histórico em 73 mil 920 pontos. Em vídeo, o trader e investidor Leonel Lacerda mostra os suportes e resistência do índice Bovespa. No mesmo vídeo também é feito o estudo dos seguintes papéis: Petr4, Vale3, Csna3, Usim5, Natu3, Mrfg3, Bbse3, Bbdc4 e Mglu3.

Leia também

Temer discute ajuste fiscal e reforma da Previdência

Acordo entre Petrobras e Shell e outros destaques

Janot denuncia ao STF Renan, Jucá e Barbalho por organização criminosa