- Finance News - https://financenews.com.br -

Vale anuncia resultado parcial da conversão voluntária

img_1831

 

A Vale (VALE3, VALE5) informou na noite desta quinta-feira, 10, em fato relevante que, considerando as informações parciais recebidas até o momento da B3, do Banco Bradesco, o banco escriturador das ações de emissão da Vale, e do Citibank, o agente da conversão voluntária, um total de ações preferenciais de 1.421.178.947 (incluindo as ações preferencias representadas por American Despositary Shares – ADSs – preferenciais), correspondente a 72,2% do total de ações preferenciais em circulação (excluindo ações em tesouraria), aderiu à conversão de acordo com a oferta previamente anunciada pela Vale.

Segundo a mineradora, adesão foi para converter as ações preferenciais em ações ordinárias emitidas pela companhia ou converter as ADSs representadas por ações preferenciais em ADSs representadas por ações ordinárias.

“Estes resultados indicam que já foi superado o percentual mínimo para a Conversão Voluntária de 54,09% das ações preferenciais em circulação (excluindo as ações em tesouraria)” afirmou a Vale.

O prazo para a Conversão Voluntária expira nesta sexta, 11 de agosto de 2017, podendo, portanto, haver alteração desse resultado parcial.

“Ao final do dia 11 de agosto, o resultado definitivo será conhecido, quando se informará ao mercado o total de ações preferenciais e ADSs preferenciais convertidas, bem como o percentual correspondente do total de ações preferenciais em circulação (excluindo as ações em tesouraria) entregues para conversão”, explicou a companhia.

Na manhã do dia 14 de agosto, serão realizadas duas conferências telefônicas e webcasts para informar mais detalhes. A primeira, em português, ocorrerá às 10h horas da manhã, horário do Rio de Janeiro. A segunda, em inglês, ocorrerá às 10h45 minutos, horário do Rio de Janeiro (9h45 minutos da manhã em Nova Iorque e 14h45 minutos em Londres).