Magazine Luiza propõe desdobramento das ações

16 de agosto de 2017 Por Redação

screenshot_55

Em fato relevante a Magazine Luiza (MGLU3) comunicou nesta quarta-feira, 16, que seu Conselho de Administração aprovou por unanimidade e sem quaisquer ressalvas a submissão da proposta de desdobramento da totalidade de suas ações à apreciação da Assembleia Geral Extraordinária da companhia.

Por meio da operação proposta, será realizado o desdobramento da totalidade das atuais 21.623.933 ações ordinárias, todas nominativas, escriturais e sem valor nominal, de emissão da companhia, na proporção de 1 ação para 8 ações da mesma espécie.

Após a consumação do desdobramento, o capital social do Magazine Luiza permanecerá no montante de R$ 626.911.472,00 dividido em 172.991.464 ações ordinárias, todas nominativas, escriturais e sem valor nominal.

Segundo a empresa, a realização da operação de desdobramento tem como principais objetivos aumentar a liquidez das ações; e conferir melhor patamar para a cotação das ações a fim de torná-las mais acessível aos investidores.

O Presidente do Conselho de Administração da Companhia convocará a AGE para submeter ao exame, discussão e deliberação dos acionistas a proposta de desdobramento.