Ibovespa fecha estável nesta segunda

28 de agosto de 2017 Por Redação

Atualizado às 17h18

O Ibovespa fechou perto estabilidade nesta segunda-feira, 28. O índice caiu -0,08% aos 71.016 pontos.

Ecorodovias (ECOR3) liderou os ganhos do Ibov com alta de 2,7%.

JBS (JBSS3) recuou na última hora de pregão. Mesmo assim fechou em alta de 2,4%. O Conselho do frigorífico rejeitou qualquer ação de responsabilidade contra administradores e ex-administradores, na forma da proposta apresentada pelo BNDESPar.

Kroton (KROT3) liderou as perdas do índice Bovespa.

O petróleo (WTI) caiu com força nesta segunda: -2,38%.

Maiores altas do Ibovespa

280817a

Maiores quedas do Ibovespa

2808b

 

Os investidores estão de olho nesta semana em uma possível nova denúncia do Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, contra o presidente Michel Temer. Essa denúncia pode ser apresentada durante a viagem de Temer à China, a partir desta terça-feira, o que pode trazer aversão ao risco na Bolsa.

No país asiático, ele participará da reunião do Brics, grupo que reúne o Brasil, a Rússia, Índia, China e África do Sul.

Na agenda do peemedebista, estará a apresentação aos chineses do programa de privatizações e de concessões.

As negociações do Planalto para aprovar o pacote de concessões e privatizações, incluindo a Eletrobras, também estão no radar.

Em entrevista ao O Globo, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que o governo pode antecipar concessão de aeroportos e que é possível adiantar também a privatização da Eletrobras se leilão de usinas da Cemig for cancelado.

Com relação às reformas, a coluna do jornalista Lauro Jardim, divulgou neste fim de semana uma pesquisa que mostra que para 83% dos deputados, a reforma da Previdência não será votada este ano e que o risco de “fracasso” é grande.

Ainda na política, na terça-feira a câmara volta a apreciar os destaques da criação da TLP. Só depois é que a medida vai para o Senado.

Leia também:

Petrobras quer vender 50 concessões no nordeste

Em fato relevante, JBS responde ao BNDESPar

Vale resgate bonds com vencimento em 2019

Venda da Eldorado

Lupatech vende fatia de subsidiária colombiana

Estácio confirma planos de expansão na área de ensino à distância

Notícia da Tenda, dividendo da Itaúsa e outros destaques