Em fato relevante, JBS responde ao BNDESPar

28 de agosto de 2017 Por Redação

untitled

 

Em fato relevante enviado ao mercado nesta segunda-feira, 28, a JBS (JBSS3) faz alguns esclarecimentos sobre a posição do BNDESPar de defender responsabilização civil de Joesley e Wesley Batista.

O banco estatal, que detém 21,32% das ações da JBS, quer que empresa promova, em até 90 dias da realização da Assembleia Geral Extraordinária, marcada para 1° de setembro, ação de responsabilidade civil contra o administrador Wesley Batista e contra os ex-administradores da Companhia Joesley Batista, Florisvaldo Caetano de Oliveira e Francisco de Assis e Silva e ação de responsabilidade civil contra seus acionistas controladores.

“A administração da Companhia, com vistas à defesa de seus direitos e interesses, entende que o ajuizamento, nesse momento, de qualquer ação de responsabilidade contra administradores e ex-administradores, na forma da proposta apresentada pela BNDESPAR em sua manifestação de voto, não protege o interesse social”, afirmou a JBS.

Em outro trecho do fato relevante, é afirmado que o “Conselho de Administração da Companhia entende que uma eventual deliberação pelo ajuizamento de ação de responsabilidade contra o atual diretor presidente da Companhia seria, sob o ponto de vista dos legítimos interesses da JBS, indesejável”.

A empresa elencou 15 medidas com o objetivo de “assegurar a adoção de melhores práticas de governança corporativa, o fortalecimento e aprimoramento de seus programas de compliance, e a proteção dos interesses sociais, inclusive por meio da apuração de eventuais prejuízos que tenham sido causados à companhia”.

Leia a íntegra do fato relevante aqui.