BRF está em processo de recrutamento do novo CEO Global

31 de agosto de 2017 Por Redação

screenshot_71

 

A BRF (BRFS3) informou nesta quinta-feira, 31, que o seu Conselho de Administração, em reunião realizada hoje, aprovou o início do processo de sucessão do atual Diretor Presidente Global da companhia, Pedro de Andrade Faria.

“O executivo seguirá na liderança da BRF até o dia 31 de dezembro de 2017 e participará ativamente da transição para a nova gestão”, afirmou a empresa.

Em fato relevante a BRF afirmou que está em processo de recrutamento do novo CEO Global, cujo nome será anunciado oportunamente.

O ano de 2017 tem sido agitado no âmbito corporativo da empresa.

A BRF informou na semana passada que Lorival Nogueira Luz Jr., profissional com mais de 26 anos de experiência profissional, foi contratado para assumir o cargo de Diretor Financeiro e de Relações com Investidores a partir de setembro de 2017.

Em março a companhia anunciou que foram criadas duas frentes de atuação: a Gestão de Resposta e a Gestão do Negócio.

A frente Gestão de Resposta reúne uma equipe multidisciplinar, comandado pelo executivo Simon Cheng e tem a função de assessorar o Comitê Especial de Resposta. Dessa forma, Pedro Faria voltou seu foco para a gestão dos negócios da BRF e suas funções como CEO.

Também em março foi anunciada a chegada de Alexandre Almeida, ex-CEO da Itambé, à BRF para assumir a liderança do mercado brasileiro e conduzir o processo de integração.