Azul e JetBlue firmam acordo de codeshare

15 de agosto de 2017 Por Redação

screenshot_34

 

A Azul (AZUL4) e a JetBlue Airways dão início nesta semana a um acordo de compartilhamento de voos (codeshare, como é conhecido no setor).

A informação foi divulgada nesta terça, 15, pela Azul.

“A companhia brasileira colocará seu código (AD) em diversos voos operados pela empresa norte-americana, o que garante ainda melhores conexões para destinos dos EUA por meio dos aeroportos de Fort Lauderdale/Miami e Orlando, para os quais a Azul opera voos diários partindo de São Paulo (Campinas) e Recife.Os clientes da Azul podem chegar de forma muito conveniente a cidades como Nova Iorque e Boston, com apenas uma rápida parada nos aeroportos da Flórida”, explicou a companhia.

O acordo entre as companhias permite que os clientes tenham um serviço unificado de reservas e emissão de bilhetes ao comprar passagens para os destinos em codeshare, o que inclui, entre outras vantagens, despacho de bagagem até o destino final.

“O acordo com a JetBlue permite oferecermos ainda mais destinos aos nossos clientes, que podem fazer agora conexões rápidas e convenientes para vários destinos nos EUA, como Boston e Nova Iorque”, destacou Marcelo Bento, diretor de Alianças e Distribuição da Azul.

“Estamos muito felizes que os Clientes da Azul que viajam aos EUA podem agora se beneficiar da nossa crescente malha de voos e destinos, de forma muito conveniente, partindo de importantes cidades da Florida”, disse Robin Hayes, CEO da JetBlue.

A Azul é a maior companhia aérea do Brasil em destinos servidos – são mais de 100 localidades dentro e fora do país.

A JetBlue conta com aproximadamente 1.000 voos diários para 101 cidades nos Estados Unidos, Caribe e América Latina. É a companhia aérea líder em Boston, Fort Lauderdale, Los Angeles, Orlando e San Juan, e tem Nova York como sua principal base de operações. A JetBlue transporte anualmente, em média, 38 milhões de clientes.

Fonte: Azul