Mudanças na cúpula da Azul

24 de julho de 2017 Por Redação

A Azul (AZUL4) anunciou John Rodgerson, um dos fundadores da empresa, como novo presidente da companhia, e Alex Malfitani, que também integra o grupo de executivos fundadores, como novo vice-presidente de Finanças.

John Rodgerson ingressou na Azul em 2008 e atuou de forma decisiva em diversos momentos da história da Azul, incluindo o levantamento de capital nos últimos nove anos, que culminou em abril deste ano no processo de abertura de capital no Brasil e nos EUA. Antes da Azul, John atuou como executivo da companhia aérea norte-americana JetBlue.

Antonoaldo Neves, que ocupava o cargo de presidente da Azul Linhas Aéreas desde janeiro de 2014 passa a ocupar um assento no conselho da aérea portuguesa TAP. Com mais de 15 anos de experiência no setor aéreo e de infraestrutura, o executivo liderou o processo de integração da Azul com a TRIP em 2012, quando ainda era sócio da consultoria Mckinsey & Company.

“John é um de nossos fundadores e um líder extremamente qualificado para assumir essa posição. Ele teve papel decisivo na criação da nossa cultura e foi responsável por levantar o capital necessário para construir nossa companhia”, diz David Neeleman, fundador e Presidente do Conselho da Azul. “Como presidente, ele ficará responsável por manter a companhia entre as mais eficientes do mundo, além de oferecer a melhor experiência de viagem aos nossos Clientes”, afirma Neeleman.

Alex Malfitani, que também iniciou na companhia em 2008, assume a vice-presidência de Finanças. O executivo já esteve à frente da Tesouraria, do Planejamento Financeiro e de Relações com Investidores na Azul. Nos últimos três anos, comandou o programa de vantagens, o TudoAzul, posição que acumulará interinamente com seu novo cargo de CFO. Antes de ingressar na Azul, Malfitani teve passagens pela United Airlines, como diretor da Tesouraria, e pelo Deutsche Bank, como gestor de fundos de investimento.

“Estou extremamente confiante de que nosso time de liderança continuará a entregar bons resultados aos nossos investidores. Eu continuarei intimamente envolvido no dia a dia dos negócios da companhia, ajudando a tomar as decisões estratégicas”, enfatizou David Neeleman.

Fonte: Azul