Fitch eleva rating da Ser Educacional

10 de julho de 2017 Por Redação

screenshot_55

 

A agência Fitch elevou o rating nacional de longo prazo do grupo Ser Educacional (SEER3) de A+(bra) para AA-(bra), informou a empresa nesta segunda, 10.

Na atribuição do rating, a Fitch ressaltou que “a companhia vem avançando em termos de escala de negócios e buscando maior diversificação geográfica e de operações, além de se beneficiar de uma estrutura de baixo custo, que lhe confere vantagens competitivas em relação a seus pares”.

De acordo com a Fitch, o rating considera o fato de que, historicamente, a Ser tem utilizado uma base de capital conservadora e robusta liquidez, como importante suporte aos seus negócios.

Para Janyo Diniz, presidente do grupo Ser Educacional, o reconhecimento da solidez financeira é um suporte fundamental à qualidade acadêmica. “Com um balanço sólido, será possível continuar o processo de expansão das novas unidades e polos de ensino a distância, com estrutura de qualidade, profissionais motivados para prover um ensino de qualidade para nossos alunos”, afirmou Diniz.

Para João Aguiar, Diretor Financeiro da Ser Educacional, “nossa empresa tem apresentado robusto crescimento de suas operações, melhoria e previsibilidade de sua performance financeira. Acredito que o relatório da Fitch vem mais uma vez chancelar um plano de negócios de sucesso com uma política financeira sólida e em linha com as melhores práticas de mercado”.